terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prêmio Liebster

Esse é o reconhecimento dado aos blogs com menos de 200 seguidores, premiando aos seus criadores por transmitir amabilidade, gentileza e simpatia pelas suas publicações, além de servir como um sinal de boas vindas.

Essa é uma premiação que tem regras simples. Devo responder 11 perguntas feitas por quem encontrou o meu blog, nesse caso foi a Ludmila Sales(http://www.asaventurasdovic.blogspot.com.br), em seguida escolher outros 11 blogs para responder minhas 11 perguntas e assim receber também esse selo e assim por diante os meus escolhidos devem seguir. Essa é uma forma de contribuir com a divulgação do blog, atingindo um público maior com o que estiver compartilhando.

As perguntas feitas para mim e os outros 10 escolhidos foram:

1- Qual o intuito do seu blog?

R= Ao observar meu blog, percebe-se que ele está um pouco bagunçado, mas minha intenção sempre foi de publicar minhas artes. Agora que compreendo um pouco mais como desenvolvê-lo, serei mais organizado nas próximas publicações

2- Como Surgiu a ideia de "blogar"?

R= Eu precisava publicar na internet as coisas que faço. No início eram meus desenhos mas agora falo muito sobre as gravuras feitas com uso de "estêncil" e pelo jeito, em nome da criatividade que desenvolvi na faculdade, irei publicar de tudo um pouco.

3- Quais seus planos para o futuro?

R= Bom. Nesse momento estou em busca de um trabalho fixo para "tocar" meus trabalhos com um pouco mais de tranquilidade, pois não gosto de fazer essas coisas com a pressão de pensar no retorno financeiro imadiato. Quero poder atualizar minhas publicações com um pouco mais de assiduidade e não deixá-lo esquecido na rede.

4- Qual seu maior sonho na vida? 

R= Eu sou um eterno sonhador e digo que nesse momento é o de recuperar o que perdi a uns anos, o que me fez voltar para a casa do meu pai. Sei que estou bem próximo de reconquistar tudo para agregar a tudo que já me faz feliz hoje.

5- Uma felicidade é?

R= Ver a vida se realizando. Um trabalho, um relacionamento ou eu mesmos, passando por fazes que de certa forma é elevado a um novo patamar a cada instante 

6- Uma tristeza é?

R= No meu caso é ver as pessoas não me dando o devido respeito por ser Artista Visual, uma função que vai mais além de produzir algo para vender ou expor, mas também posso realizar projetos bem como vários profissionais que desenvolvem PROJETOS em suas áreas de tranalho.

7- Daqui a 5 anos, onde pretende estar?

R=Pessoalmente não vejo problema algum caso eu permaneça em Mongaguá. Vejo muita gente que se assusta por saber que moro em uma cidade distante, sem contar com o fato de ter falhas em administração pública tão comuns em qualquer lugar. Me identifico com esse lugar, conheço, vivencio sua história e quero contribuir com seu desenvolvimento por ser grato de nascer nessa cidade a vontade de ter uma formação superior em artes.

8- Qual a melhor sensação do mundo?

R= A inspiração. Não sei explicar mas vejo muita gente acreditar que é uma sensação que só artista tem, mas não acredito nisso. Acho que ver as coisas na maioria das vezes pelo lado bom, interpretar a beleza da natureza, os atos das pessoas com as quais me identifico, um bom livro, filme, desenho animado, enfim, interiorizo a mensagem que tudo isso quer me passar e mudo minha visão de mundo.

9- O que você jamais faria na vida?

R= Trabalhar na área da saúde. Tenho proximidade com as práticas de terapias holísticas e procuro ter esse cuidado homeopático, embora eu saiba que se tiver algum problema que me toma a atenção, o recomendado é ir a um hospital, mas só de imaginar estar no lugar de qualquer profissional dessa área, sinto ser uma responsabilidade muito grande.

10- Por quem você daria a vida?

R= Pela minha mãe, se isso fosse possível. Sinto minha família desestabilizada e sei que só a presença dela seria o suficiente para manter as coisas na ordem em que estavam, pelo bem de todos que são atingidos por isso de alguma forma.

11- Posso contar com você para tudo?

R= Digo que tudo é possível acontecer, pois se eu disser sim e no estante seguinte decepcionar? Temos uma certa proximidade, a história de sua família é interessante e temos o ESTÊNCIL em comum. Essas são coisas que pesam nessa balança que me faz estar atento para o que precisar de mim e poder ajudar com ênfase, mas sei que esse dia não vai chegar, pois você é uma pessoa abençoada.

Nossa, quantas perguntas!
Me lembrei da escola, de quando as meninas vinham com um caderno cheio de perguntas para todos na sala responderem. Há se eu pudesse voltar no tempo....
Ma é isso aí. Espero ter respeitado as regras dessa premiação que com certeza irá repercurtir bastante por aqui.

Agora aqui vão meus escolhidos:

01- A Escola HQ e Foco (http://escola-hqemfoco.blogspot.com.br/)
07- Gabriela Angeli Rodrigues (http://lollipopjapananime.blogspot.com.br/)


E aqui vão as perguntas:

01- O que significa ter um blog hoje em dia?

02- O que você acha melhor, um blog ou uma conta em redes sociais?

03- Como é seu envolvimento com as artes plásticas e visuais?

04- Qual foi sua melhor visita a um espaço cultural?

05- Que tipo de arte você fez, faz e tem vontade de fazer?

06- O que seria do mundo sem arte?

07- O que você leva de lembrança de uma cidade distante para as pessoas com as quais convive?

08- Qual das 7 artes você prefere? Por que?

09- Você costuma conversar com artistas ou vê-los falar o que pensa?

10- O que é inspiração?

11- Que importância você dá para o Prêmio Liebster?


Que o Deus de meu coração e de minha compreensão
ilumine a todos que passarem por aqui.

Nenhum comentário:

MEUS TRABALHOS ANTIGOS

Logo abaixo, tenho algumas artes que venho fazendo enquanto inspirado.

Danger ! ! !

Danger ! ! !
Neste desenho criado por Guthem(neu irmão) e colorido por mim (Lee), desenvolvemos e aprimoramos nossas técnicas para oferecer o que há de melhor que pudermos fazer.Logo, desenhos como esse, que não tem história são nossas cobaias para erros e acertos e talves até o início de uma história...só o tempo dirá.

Guardiães da 4ª Dimensão

Guardiães da 4ª Dimensão
Esse desenho e o “Pawer Wave´s Terry Bogard” estavam no evento Arte no Lápis - União dos Desenhistas da Baixada Santista 2007, aconteceu no dia 29/07, das 9h as 17h, na Gibiteca Posto 5, que fica na Conselheiro Nébias, Canal 3 (Em frente à praça de conveniências).

Power Wave´s Terry Bogard

Power Wave´s Terry Bogard
Por ser muito fã de Terry Bogard, fiz esse desenho para que todos os que são iguais a mim se identifiquem e não pensem que são loucos por ter um personagem de Anime como ídolo.

Mascotes para quiosque de praia

Mascotes para quiosque de praia
Essa foi uma de minhas grandes feicidades, a honra de fazer um logotipo com os mascotes sapos cartum que tivessem um traço caipira.Ficou um barato, ou seja, coaaaaachh!!!